João Evangelista |
"NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE ESTE: DE DAR ALGUÉM A VIDA PELOS SEUS AMIGOS"- JESUS (João, 15:13)
Ele volta por diversas vezes a atestar junto aos seus que não morrera, apenas passara para outras dimensões da Existência. Muito tempo depois, o Seu maior retorno se dá sob o pseudônimo de Espírito da Verdade, cumprindo o próprio compromisso acerca do Parácleto (João 14, 15 a 17 e 26) coordenando o imenso trabalho das falanges do Bem, e consubstanciado na dedicação de um professor que também adota um pseudônimo: Allan Kardec.
Maravilhoso exemplo de impessoalidade entre Mestre e discípulo, diante das Verdades Eternas.
_____________Sobre o Vídeo "Música Sacra - Palestrina, o príncipe da Música" (v. abaixo)______________
A Renascença, período que estaremos estudando a partir da 27a. Aula, é considerado, não só pela Cultura universal, mas igualmente pelos Espíritos Superiores, o renascimento das Artes, da Filosofia, das Ciências, da beleza estética, porque fruto do reencarne de Espíritos que pontuaram a Grécia Clássica.
Nesse vídeo sobre Música Sacra da BBC inglesa, o compositor mencionado aperfeiçoou o canto polifonico (do grego polifonia, muitos sons), utilizado nas cerimônias religiosas das grandes basílicas e catedrais de Roma. Palestrina renasce com o dom musical de entrelaçar vozes em melodias espirituais de grande enlêvo e paz. Ouçam as explicações dos mestres e especialistas neste gênero de música que, segundo os musicoterapeutas, juntamente com as músicas do período sequente, o Barroco, são profundamente equilibrantes, levando harmonia e bem estar a quem ouve e se encanta, além de estimular à prece e à meditação.